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Logotipos mais criativos de todos os tempos

Sabe o que as empresas mais bem-sucedidas têm em comum? Não, não apenas fundadores visionários. São os logotipos deles! Pegue qualquer empresa famosa que lhe venha à mente e a primeira coisa que você visualizará será seu logotipo. Esse é o poder de logotipos criativos! Esse é o impacto que eles criam. Eles dão identidade às marcas e fazem delas uma força a ser enfrentada.

Um logotipo bem desenhado ajuda uma marca a se diferenciar de seu concorrente, o que o torna muito mais do que um simples ícone. As estatísticas mostram que os clientes levam apenas 10 segundos para formar uma impressão do logotipo de uma empresa, enquanto são necessárias de 5 a 7 visualizações para que reconheçam o logotipo. Portanto, se você acertar no que diz respeito ao seu logotipo, certamente será um sucesso!

Na verdade, os especialistas são da opinião de que várias empresas que não conseguiram traçar histórias de sucesso podem culpar os maus designs de logotipos como uma das razões do seu fracasso. Não se preocupe. Isso não precisa acontecer com a sua marca! Se você conseguir criar um logotipo que se destaque e ao mesmo tempo seja fiel ao valor da sua marca, você estará pronto para a vitória. Tudo que você precisa é de um pouco de inspiração no design do logotipo para guiá-lo na direção certa.

Com esse espírito, aqui estão 15 dos logotipos empresariais mais criativos e icônicos de todos os tempos nos quais você pode se inspirar-

1. Logotipos criativos Apple

Logotipos criativos

O logotipo da Apple não é simplesmente icônico ou facilmente identificável. É um símbolo de status – um emblema de elitismo e sofisticação que a maioria das pessoas deseja alcançar. O logotipo mordido da Apple é tão famoso quanto os produtos da marca e por um bom motivo.

O design elegante e limpo do logotipo da Apple não deveria ter essa aparência quando foi concebido pela primeira vez. O primeiro logotipo da Apple mostrava Newton sentado sob uma macieira, fazendo anotações. No entanto, Steve Jobs, o fundador da gigante da tecnologia, não gostou disso, o que levou ao nascimento da maçã mordida. O elegante logotipo da Apple representa o byte do mundo da tecnologia e é hoje um dos melhores logotipos já criados.

2. Mastercard

Logotipos criativos mastercard

Se você olhar para o logotipo da MasterCard agora, não verá nada da tipografia que costumava ter. Desenvolvido no ano de 1966, a versão mais antiga do logotipo da MasterCard continha o texto “We Honor Master Charge: The Interbank Card” no topo dos dois círculos icônicos e sobrepostos.

No entanto, esse texto foi removido em breve e substituído pela palavra ‘MasterCard’, significando uma renomeação para toda a marca. O novo logotipo apresentava cores mais brilhantes e texto mais ousado para se destacar. Isso aconteceu no ano de 1976 e finalmente, no ano de 1996, o logotipo da MasterCard passou por outra reformulação para se tornar o logotipo 3D vermelho e amarelo que é hoje.

O atual símbolo sem texto dos círculos interligados da MasterCard significa a disposição e flexibilidade da marca para evoluir com os tempos de mudança.

3.Logotipos criativos McDonald’s

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Você não encontrará uma única pessoa neste planeta que não associe o símbolo de dois arcos amarelos que se fundem para formar um M com o logotipo do McDonald’s! Para o logotipo de um restaurante de rede alimentar, ele nem representa comida, mas o site pode fazer qualquer um sonhar com as lendárias batatas fritas do restaurante! Embora se você olhar para ele, você poderia interpretar o M como uma longa batata frita em forma de alfabeto😛

Brincadeiras à parte, o logotipo inicial do McDonald’s estava o mais longe possível do M atual. Quando a marca passou por uma mudança de nome no final dos anos 40 (de McDonald’s Famous Barbeque para McDonald’s Famous Hamburgers), ela teve brevemente o logotipo de um cozinheiro animado e assustador. Na década de 1960, o logotipo do McDonald’s passou por uma mudança radical, provocando a introdução dos agora famosos arcos dourados em forma de M.

A lógica por trás dos arcos é bastante simples. Representa o M do McDonald’s.

4. Logotipos criativos Nike

Uau! Bem, é assim que o logotipo em forma de marca da Nike é famoso! O logotipo da Nike, que combina tão bem com o slogan “Just Do It”, foi criado por um estagiário. Você ficará surpreso ao saber que o logotipo nem recebeu o amor que recebe agora. O fundador da Nike, Phillip Knight, disse que não gostou do logotipo, mas ele cresceria quando o visse pela primeira vez!

A designer que desenhou o logotipo, Carolyn Davidson, recebeu apenas US$ 35 por seu trabalho. Ela usou a deusa grega da vitória, Nike, como inspiração para o logotipo, com quem a marca compartilha o nome. O Swoosh implica velocidade e movimento. A logomarca, obviamente, passou por modificações e reformulações. E no ano de 1995, optou pelo design que tem agora – um Swoosh inclinado sem o nome da marca.

5. FedEx

A FedEx tem um dos logotipos empresariais mais criativos de todos os tempos! Pode parecer um texto simples à primeira vista, mas se você olhar com atenção, encontrará uma dica direcional habilmente escondida! Mas primeiro, vamos fazer uma pequena lição de história sobre o logotipo da FedEx.

Em 1971, o logotipo da FedEx não era o que é hoje. Apresentava o nome completo da empresa, ‘Federal Express’, em texto inclinado e tons de azul e vermelho. O esquema de cores foi escolhido para mostrar o patriotismo inato da marca por estar associada ao governo americano. Embora o design inicial do logotipo tenha ajudado a marca a obter sucesso, ele foi alterado em 1994 para se tornar o que é hoje.

O logotipo atual da gigante de entregas e remessas faz uso inteligente do espaço negativo . Dê uma olhada no espaço entre os alfabetos E e X e você verá uma seta escondida de maneira inteligente. Esta seta serve como um sinal do compromisso da FedEx com a precisão e a velocidade.

6.Microsoft

Se há um design de logotipo comercial em que você deve se inspirar, é o da Microsoft! O design do logotipo da Microsoft tem uma história rica – passando por diversas mudanças ao longo dos anos. O logotipo passou por um total de 6 alterações notáveis ​​antes de se fixar nos quatro quadrados que tão amplamente associamos a esta empresa de tecnologia.

O mais recente logotipo da Microsoft foi lançado em 2012, durante a inauguração da 23ª loja da empresa em Boston. A interface centrada em blocos é bastante moderna em sua abordagem. As 4 cores dos quadrados representam os 4 principais produtos da empresa – MS Office (vermelho), Xbox (verde), Windows (azul) e Bing (amarelo).

7. Starbucks

A sereia de duas caudas está tão associada à Starbucks que você não consegue imaginar uma sem a outra! Mas o logotipo da empresa Starbucks que vemos hoje é, na verdade, uma versão altamente censurada do que costumava ser.

O logotipo da Sereia foi finalizado pela primeira vez em 1971, quando os fundadores da Starbucks encontraram uma xilogravura nórdica do século XVI apresentando a famosa sereia de duas caudas. Também conhecida como sereia, naquele momento o logotipo apresentava uma sereia de peito nu. Porém, em 1992, o logotipo foi censurado para mostrar uma sereia tímida, com suas duas caudas ao lado, usando uma coroa simples.

O design passou por outra revisão em 2011. Como parte dessa reformulação, o círculo externo ao redor da sereia (que mencionava o nome da marca) foi removido e a cor foi alterada de preto para verde, marca registrada da Starbucks.

8. Fundo Mundial para a Vida Selvagem

O adorável panda da WWF deve ser um dos logotipos corporativos mais fofos que existe! O panda preto e branco foi conceituado e introduzido pela primeira vez no ano de 1961. Este design foi ideia de Sir Peter Scott, que foi o presidente fundador da empresa. Desde então, o panda manteve-se como logotipo da empresa, embora também tenha passado por algumas alterações.

Inicialmente, o logotipo do panda tinha um pouco de textura de pêlo. Isso foi abandonado e o logotipo foi ainda mais simplificado em 1978. Dito isto, o design ainda segue praticamente a versão original. As únicas adições feitas incluem o texto do WWF, que foi adicionado abaixo do panda. Em 2000, a fonte do ‘WWF’ foi um pouco alterada, mantendo o resto do design intacto.

9. Audi Logotipos criativos de carros

O primeiro logotipo da Audi parecia muito diferente dos clássicos quatro anéis interligados que associamos à marca. Em 1909, o logotipo apresentava um triângulo preto invertido contendo o nome da empresa com o número 1 no topo do triângulo.

Assim como acontece com a maioria das empresas, a Audi também passou por uma fusão em sua história, o que exigiu a criação de um novo logotipo . Foi aí que nasceu o icônico design de quatro anéis entrelaçados! Os quatro círculos entrelaçados simbolizam a fusão de 4 fabricantes de veículos motorizados diferentes, nomeadamente Audi, Wanderer, Horch e DKW. Em 2009, a logomarca passou por mais uma revisão, mantendo o design básico igual, mas adotando um visual mais moderno.

10. Twitter

O mais novo garoto do bairro (ou pelo menos nesta lista) é o logotipo do pássaro do Twitter! Em um curto espaço de tempo, o logotipo do Twitter alcançou um status de ícone, que apenas algumas marcas conseguem, para ser honesto. A jornada do Twitter até seu logotipo final de pássaro azul foi repleta de muita tipografia.

De 2006 a 2010, o logotipo do Twitter era o nome da marca escrito em letras minúsculas azuis. Mais tarde, foi acrescentada no final da palavra a imagem de um pássaro, que foi criação de um designer gráfico profissional britânico , Simon Oxley. Foi então que o pássaro passou a ser conhecido como Larry!

Foi em 2012 que o logotipo do Twitter recebeu uma pintura final e surgiu como um pássaro azul mais polido, sem qualquer tipografia. O novo logotipo deve se assemelhar ao pássaro azul da montanha, em vez de Larry Bird, do time da NBA do Boston Celtics.

11. Chanel

Chanel é uma daquelas marcas onde quase tudo é caseiro. Incluindo seu logotipo corporativo ! O logotipo da Chanel foi obra de Gabrielle Chanel, ou quem todos conhecemos pelo nome de Coco Chanel. Criado em 1925, o logotipo da Chanel obteve reconhecimento instantâneo, evocando uma sensação de luxo cada vez que era visto.

Bem como ao logotipo da Chanel apresenta um par de Cs que se cruzam, que representam as iniciais do nome do lendário estilista. A ideia do logotipo remonta ao orfanato em que Chanel cresceu. Diz-se que as janelas do orfanato tinham o mesmo formato do logotipo da marca de moda.

Quanto à aparente simplicidade do logotipo, ele remete à filosofia “menos é mais”, na qual Chanel pessoalmente acreditava. O logotipo da Chanel é uma redefinição do minimalismo elegante!

12. Rolex

Logotipos criativos rolex

Cada relógio tem uma coroa. E uma coroa tradicional é um símbolo de luxo, grandeza e poder. Portanto, não é surpreendente que uma das marcas de relógios mais conceituadas do mundo tenha escolhido a coroa como logotipo da empresa! A marca em questão? Rolex!

O logotipo da Rolex compõe-se de uma coroa pontiaguda simples que fica acima do nome da marca. Esta coroa pontuda pretende ser um emblema de perfeccionismo, prestígio e vitória. Além disso, o mais interessante sobre o logotipo da Rolex é que, diferentemente de outras marcas, seu logotipo não passou por nenhuma mudança significativa desde o início da marca. O slogan do relojoeiro “Uma coroa para cada conquista” combina perfeitamente com o logotipo.

13.MTV

Logotipos criativos mtv

A Manhattan Design desenhou o logotipo da MTV que você vê hoje no ano de 1981. O canal de música convidou a agência a criar um logotipo, e eles criaram um design que se tornou icônico desde o início.

O logotipo distinto da MTV sempre teve uma natureza muito dinâmica. **Porém**, de vez em quando, o padrão e o esquema de cores do ícone mudam continuamente para adotar e refletir novos temas e tendências subjacentes. Nas décadas de 1990 e 2000, o canal alcançou algum nível de consistência quando optou por um logotipo branco, mantendo intacto o design original.

O logotipo passou por outra atualização em 2009, com o M passando por um preenchimento de imagens dinâmicas enquanto a TV permaneceu totalmente branca.

14. Warner Bros.

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Deixando de lado o leão que ruge do logotipo da MGM, o logotipo da Warner Bros. escudo é o único logotipo que conseguiu alcançar um status de culto. Introduzido em 1923, o escudo existe praticamente desde a primeira versão do logotipo. Porém, inicialmente a silhueta do estúdio ficava acima das letras WB. Somente em 1929 o esboço do estúdio foi removido. Nesse ponto, a ‘Warner Bros. Picture Inc.’ foi curvado para caber na área acima do escudo, enquanto ‘Presentes’ foi colocado da mesma forma abaixo.

O logotipo passou por muitas mudanças depois disso, incluindo uma mudança de cor e a adição dos nomes da empresa controladora quando a Warner Bros. Atualmente, o logotipo, após anos de polimento, retrata o clássico design azul e dourado de 1984. Embora mantenha a forma original, as cores mudam dependendo do filme.

15. Amazon

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Já que estamos falando de Logotipos criativos, não podemos deixar os varejistas on-line para trás neste mundo tecnológico. E que melhor maneira de encerrar do que falando sobre o logotipo do maior site de compras online do mundo? A Amazon realmente tem um dos designs de logotipo mais criativos que o mundo já viu!

O projeto favorito de Jeff Bezos testemunhou algumas reformulações de logotipo notáveis. No início de 1998, o logotipo era um simples Amazon.com em letras minúsculas com o slogan ‘A Maior Livraria da Terra’ embaixo dele. Assim, no final de 1998, a empresa abandonou o slogan, transformou as letras minúsculas em maiúsculas e adicionou um O amarelo distinto à palavra Amazon.

O logotipo da seta sorridente que é a identidade atual do site nasceu no ano 2000. O sorriso amarelo em forma de seta que se estende de A a Z na grafia da Amazon retrata o compromisso da marca em entregar produtos e sorrisos na porta das pessoas o mais rápido possível.

Esta foi uma experiência esclarecedora, não foi? Todos nós associamos facilmente logotipos criativos a marcas específicas, mas raramente paramos para pensar na filosofia por trás deles e por que são tão grandes sucessos. Esperamos que este blog tenha esclarecido você nesse aspecto, para que, quando você começar a criar um logotipo para sua própria marca, saiba o que funciona.

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